06-05-2021 14:52

23º aniversario da ACAT - 06-05-2021

 

Corria o ano de 1997 quando um grupo de jovens se juntou para se aventurar, voluntariamente, num empreendimento social (mas também pessoal) baseado num espírito altruísta, com intenção de fazer algo em proveito da sociedade e da comunidade local!... foi com este intuito que nasceu a ACAT, Associação com personalidade jurídica, que deu início de atividade em 1998, vindo a ser oficialmente fundada por escritura pública a 06 de maio de 1998.

Ao logo destes 23 anos de existência, a ACAT tem vindo a realizar inúmeras atividade e projetos culturais, sociais, desportivos, recreativos e de intervenção comunitária! Foram inúmeros os eventos e iniciativas sociais realizados na sua sede social, ou os espetáculos no Cineteatro António Pinheiro, diversos grupos artísticos foram criados, desde a dança ao teatro, a poesia, ao fado! Diversas formações, oficinas e workshops foram realizados... muitas parcerias estratégicas foram protocoladas, seja com o Município e outras entidades e IPSS, em prol do desenvolvimento de projetos e candidaturas comunitárias!
 
Com momentos altos e baixos, aprendemos e crescemos! Hoje temos plena convicção que o Know-how técnico e a experiência pessoal e profissional dos membros dos órgãos sociais da ACAT e demais colaboradores/as e amigos/as representam um grande potencial de crescimento humano e social, o qual estará sempre ao serviço da nossa comunidade!
 
E é este o caminho que pretendemos seguir... com objetivos claros e bem delimitados, transformado as dificuldades em oportunidades, de um modo especial neste período atípico de pandemia provocada pela doença Covid-19.
 
Pretendemos continuar a devolver à sociedade esse conhecimento adquirido, mediante a realização de projetos de interesse comunitário, nos quais todos que pretendam possam participar ativamente! Queremos, assim, dar resposta às necessidades diagnosticadas, contribuindo, dentro das nossas capacidades e limitações, para uma melhor qualidade de vida dos nossos associados!
 
Por isso retomamos a atividade, com determinação e objetivos definidos tendo em vista dar essa mesma resposta social e cultural a problemáticas e lacunas existentes!
 
A ACAT é e será sempre uma associação livre, apartidária, que procura colaborar subsidiariamente na prossecução do interesse público, promovendo a igualdade, a equidade social, a participação e envolvimento dos associados, estando esta coletividade aberta a propostas e sugestões indo de encontro aos interesses e necessidades da comunidade onde está inserida.
 
Muito grato a todos/as os associados, colaboradores/as e amigos/as pela vossa confiança e amizade!
 
Sugiro que fiquem atentos... pois em breve a ACAT irá dar início a novos projetos destinados a crianças, jovens, idosos e respetivas famílias!
 

BEM HAJAM!

—————

Voltar


 

BEM VINDOS!

A Associação Cultural Artística de Tavira (ACAT), fundada em 1998, desenvolve atividades de carácter social, cultural, artístico, destinadas em particular a crianças, jovens, e idosos, mas também a famílias e ao público em geral. Visa promover o tempo livre dos jovens de forma saudável e educativa; incentivar a criatividade comunitária; fomentar a prática de estilos de vida saudáveis, promover e divulgar vários grupos artísticos. Tem vindo a desenvolver diversos projetos socioculturais. 

 


Questionário

Que área artística gostaria que a ACAT desenvolvesse?

Fotografia (219)
31%

Música (68)
10%

Dança (87)
12%

Poesia (166)
24%

Outras (163)
23%

Número de votos 703


Associação Cultural Artística de Tavira Morada de Correspondência:Apartado 52 8800 Tavira Sede Social: Rua Tenente Coronel Melo Antunes, nº 1 B 8800-Tavira GPS: LONG 7º 38’ 40’’ LAT 37º 7’ 53’’