20-08-2021 18:44

ACAT DISPONIBILIZA SERVIÇO DE APOIO PSICOLOGICO

No âmbito do eixo “Intervenção Psicológica” do projeto “TAVIANIMA – Formar Gerações – Capacitar para Des-Envolver”, promovido pela Associação Cultural Artística de Tavira (ACAT), cofinanciado pelo Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020, foi criado o Serviço de Apoio Psicológico (SAP) destinado a crianças, jovens e adultos.

A intervenção do SAP abrange todas as esferas da vida individual, familiar, profissional e social nos mais variados contextos e fases do desenvolvimento humano (infância, adolescência, adultez e velhice, bem como situações de prevenção e de crise) e tem por objetivo a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar psicobiossocial do indivíduo.

Com este Serviço de Apoio Psicológico pretendemos atuar de forma profissional junto da comunidade na prevenção, avaliação, diagnóstico e acompanhamento de problemas emocionais e afetivos, traumas, dificuldades interpessoais e de relacionamento, transtornos de ansiedade, depressão, fobias, síndrome de stress pós-traumático, distúrbios alimentares, problemas ao nível da aprendizagem e inclusão escolar (ex: bulling), dúvidas na escolha profissional, dificuldades específicas em determinadas fases do desenvolvimento humano (tais como adolescência, senescência, etc. e seus desafios), dificuldades ao nível da relação familiar, dificuldades nos momentos específicos da vida (como matrimónio, nascimento de um filho, aposentadoria, luto, entre outros).

Pretende-se trabalhar na prevenção da doença e na promoção da saúde, visando igualmente contribuir na luta contra a pobreza e exclusão social, bem como fomentar a capacitação e a autonomia de crianças, jovens e adultos. A intervenção procura viabilizar uma melhor compreensão e perceção do próprio e do mundo circundante, promovendo autoconhecimento, desenvolvendo autonomia e autoestima, e favorecendo mudanças positivas na vida.

As consultas são previamente agendadas com a Drª Inês Zarcos, Psicóloga Clínica e membro efetivo da OPP. Para mais informações poderão contactar a ACAT através do telemóvel 92 5255422 ou via e-mail tavianima.acat@gmail.com.

A ACAT tem vindo a pautar a sua intervenção por critérios de rigor e qualidade, sendo que este projeto se enquadra num trabalho de proximidade com a comunidade, o qual tem vindo a ser desenvolvido ao longo destes 23 anos de existência desta associação.

 

—————

Voltar


 

BEM VINDOS!

A Associação Cultural Artística de Tavira (ACAT), fundada em 1998, desenvolve atividades de carácter social, cultural, artístico, destinadas em particular a crianças, jovens, e idosos, mas também a famílias e ao público em geral. Visa promover o tempo livre dos jovens de forma saudável e educativa; incentivar a criatividade comunitária; fomentar a prática de estilos de vida saudáveis, promover e divulgar vários grupos artísticos. Tem vindo a desenvolver diversos projetos socioculturais. 

 


Questionário

Que área artística gostaria que a ACAT desenvolvesse?

Fotografia (218)
31%

Música (67)
10%

Dança (86)
12%

Poesia (165)
24%

Outras (162)
23%

Número de votos 698


Associação Cultural Artística de Tavira Morada de Correspondência:Apartado 52 8800 Tavira Sede Social: Rua Tenente Coronel Melo Antunes, nº 1 B 8800-Tavira GPS: LONG 7º 38’ 40’’ LAT 37º 7’ 53’’